Dicas de como cuidar de sua voz

Muitas pessoas procuram formas de como cuidar de sua voz. Afinal, a voz é importante instrumento de comunicação, de arte – praticamente todas as ideias são transmitidas através dela.

Mas o que fazer para cuidar da forma correta? Você verá neste artigo, algumas dicas simples e outras nem tão óbvias de como preservar sua voz.

Neste pequeno artigo, vamos falar um pouco sobre algumas dicas importantes para que você profissional da comunicação, possa se comunicar com clareza e com a saúde perfeita de sua voz.

Se você quer aprimorar suas habilidades de canto, sugerimos este curso de canto.

Dicas simples de como cuidar de sua voz

  • Ingerir 2 litros de água todos os dias para evitar a desidratação;
  • Não gritar ou cochichar; preservar a intensidade comum da voz e estruturar bem;
  • Evitar bebidas alcoólicas. Não fumar ou utilizar drogas ilícitas;
  • Evitar receitas caseiras, balas fortes, gengibre para a voz. Essas explicações dão uma percepção de conforto somente momentaneamente, uma vez que mascaram a tangível incerteza da voz;
  • Preservar uma postura correta;
  • Evitar a partida com o rumor ambiental. Feche as janelas ou abaixe o volume do sentença e do televisão, se for frequentar;
  • Em vez de tossir (tosse seca) e pigarrear, produza saliva e engula como se fosse devorar um mantimento. Tossir e pigarrear frequentemente machuca as pregas vocais;
  • Aquecer a voz antes de usa-la por bastante tempo profissionalmente ( atenção, professores!). Cinco minutos de entusiasmo oral enquanto você se dirige para a sua academia, pode realizar uma grande diferença!;
  • Depois de uma exposição, conversação, apresentação, no qual se usou bastante a voz, é preciso realizar um desaquecimento oral, que pode ser somente ficar cinco minutos sem anunciar.

Recomendações

Não hesite em buscar um profissional no momento quando tiver algo diferente na sua voz, como rouquidão, dor, afinco, percepção de corpo excêntrico, pigarro, tosse improdutiva por mais de 14 dias, ou redução de voz sem quadro gripal agregado.

A sua voz pode estar em jogo. Muitas vezes, sintomas simples podem esconder dificuldades que podem ser tratadas.

E mesmo você não sentindo qualquer desses sinais e sendo um profissional da voz, similarmente é aconselhável buscar um fonoaudiólogo, que irá lhe aconselhar sobre estes afazeres e avaliar o seu caso para um atendimento especifico e eficaz.