Como montar uma mesa de jantar romântica para o Dia dos Namorados

jantar a dois

É claro que não existe um dia certo para fazer um jantar romântico para a pessoa que você gosta, não é mesmo? Mas, fazer um no Dia dos Namorados é algo que realmente pode surpreender e deixar a noite ainda melhor. Levando isso em consideração, é necessário aprender a como montar uma mesa de jantar no Dia dos Namorados e deixar tudo o que perfeito possível.

E foi exatamente para te ajudar nesse processo que este artigo foi criado. Aqui será possível conferir algumas dicas importantes de como montar essa mesa do jeito certo. Confira!

Dicas de como montar mesa de jantar no Dia dos Namorados

Veja logo abaixo algumas dicas importantes de como montar uma mesa de jantar no Dia dos Namorados. Confira tudo atentamente, coloque as dicas em prática e faça com que a noite com a sua pessoa amada seja maravilhosa.

Defina o que fazer

Para começar, você precisa decidir qual o tipo de janta que deseja, afinal de contas a montagem da mesa vai depender diretamente disso. Lembre-se de que se for somente alguns aperitivos, a mesa será de um jeito. Em contrapartida, se for para um jantar completo – com entrada, prato principal e sobremesa – com certeza ela será de outro.

O tipo de jantar fica a sua escolha. Uma dica é não tentar fazer algo que nunca tenha feito, certo? Como tudo tem que ser perfeito, não há espaço para possíveis erros. Sendo assim, prefira aquele prato que é a sua especialidade e faça ele muito bem feito. Ao fazer isso, as chances de algo dar errado com certeza são muito menores.

Escolha a decoração

Só depois de ter definido o cardápio do jantar é hora de começar a pensar na decoração e na montagem da mesa. De forma geral, existem duas formas diferentes de decorar uma mesa: à francesa ou simples. E é claro que a escolha vai depender diretamente do cardápio definido anteriormente.

Em relação à beleza, com certeza uma mesa posta à francesa, com todos os itens organizados um a um e com um arranjo ou enfeite no meio, é a melhor escolha. No entanto, se a sua intenção não for servir um jantar completo não é necessário montar uma mesa dessa forma. O mais recomendado nesse caso é montar algo menos formal, uma mesa simples, sempre levando em consideração aquilo que será servido.

Já a cor da mesa, nada melhor do que investir em tons de vermelho para deixar o clima ainda mais romântico. Colocar algumas rosas ou alguns corações também pode fazer toda a diferença. Apenas não exagere para não deixar a mesa brega, certo?

Tenha sempre em mente que menos é mais e tome muito cuidado no momento de fazer a decoração. Se não quiser gastar muito, utilize alguns objetos da sua própria casa – que sejam adequados – para compor a decoração.

Entendeu como montar uma mesa de jantar no Dia dos Namorados? Então não se esqueça de colocar as dicas em prática quando a data estiver chegando e surpreenda aquela pessoa que você tanto ama.

Clique aqui e conheça a Decor Sale, site com muitas dicas sobre decoração.